Coisas que ninguém realmente sabe





   Existem pequenas coisas sobre mim que ninguém nunca soube, coisas que em alguns casos são superestimados e em outros, como no meu, são negados e ignorados...
   Eu tenho Depressão Nervosa, por falta de uma substancia no meu cérebro eu tenho lapsos de tristeza, tentei me matar algumas vezes, sem sucesso como podem ver e tudo o que eu conseguia pensar era que eu era fraca e covarde demais até pra isso, em certos dias sem remédio e quando eu brigo com um amigo ou com meu namorado eu ainda penso isso e toda uma tristeza sobre humana chega sobre meus ombros, mas fui julgada dramática, atuando como coitadinha, porque todos os dias com um sorriso no rosto eu estou. Eu tento ser forte e me dou motivos para viver e ser feliz, por isso continuo sorrindo, ninguém tem nada com isso então quando conto minha doença, eu sou dramática, sou ridícula e todo mundo esquece.
    Eu sofro de Anorexia, não é como todos imaginam que Anorexia seja, mas as vezes em um dia de baixa estima eu me olho no espelho e meu rosto incha, ganho quilos e quilos apenas me olhando e por mais que eu diga que não acho certo existir um padrão de beleza baseado em uma "magreza" eu o quero, não me importo de não ser extremamente magra, tendo uma barriga lisinha já está ótimo, mas quando engordo eu paro de comer, pego gripes, fico com frio, sinto fome, porque eu penso "estou gorda". Eu brinco digo "eu estou gorda"  e as pessoas me mandar calar a boca ou ir me ferrar e eu sorrio, mas a verdade... É que eu realmente acho isso mesmo, mas claro, quem iria acreditar em uma garota sadia que come aos montes e com um sorriso na cara? Eles me mandam calar a boca e seguir em frente.
   Eu tenho propensão a esquizofrenia, não posso ingerir drogas porque eu corro o risco de não conseguir me libertar de alucinações, mas meu Deus! Como eu pareço uma coitadinha! Que preguiça, não? Bom... Assim se ignora a loucura.
   Eu sofri bullying na escola, mas como até meu namorado diz "não exagera", quem nunca foi um capacho, que nunca não pode brincar com as crianças cruéis que riam de você e te excluíam, quem nunca teve as amigas correndo e se escondendo de você fora de uma brincadeira, quem nunca foi evitada, zuada e nunca ouviu risinhos pelas costas, quem nunca cresceu sabendo que estavam rindo de você e apontando porque você era muito maior, de altura, mais gorda, porque você usava óculos redondo e tinha pais que te amavam muito, quem nunca teve amigas falsas até o ultimo ano que mentiam e falavam mal de você pelas costas... Bom pelo menos no ultimo anos elas não riam e apontavam mais né? E de acordo com elas, elas tinham o direito de ficar bravas comigo e eu deveria ficar quieta e aceitar, deixar de ser dramática, ridícula, uma idiota, porque sinceramente foi isso que eu fui a vida toda. Em dias tristes eu até começo a acreditar...
   Eu não sei o porque dizer tudo isso, mas talvez alguém saiba como é e eu possa te dizer que você não ta sozinho, as vezes porque você é forte acham que não merece força, mas merece sim, eu eu to aqui e com certeza não sou só eu...


By: Megan.

Comentários

Mel disse…
Amiga vc não é dramática, ainda bem que você sabe disso. Estou muito orgulhosa de ver você assumindo tudo isso, mas estou trite ao mesmo tempo, não por você, mas sim por mim, eu fui uma que te fl q você estava exagerando as vezes, me desculpe por favor. Te amo muito e saiba que estou aqui pra tudo e mais um pouco
S.S Sarfati disse…
Que legal você compartilhar isso Meg! Eu tenho depressão e comportamento obsessivo (sem patologia nem nada) e nunca contei para ninguém porque nunca me senti confortável para tanto. Eu entendo como você se sente quando diz que está gorda, mesmo que seja só para você, também sou assim. Fico sem comer, fico doente, melhoro e assim por diante. Amigas falsas, bullying e o desprezo das outras pessoas é algo que faz/fez parte da minha vida também :c É realmente difícil lidar com essas coisas, têm dias que eu me pergunto por que eu fui nascer com todos os problemas do mundo, é bom saber que eu não estou sozinha. Nem você :) Conta comigo, beijos <3
Meg disse…
Não estamos sozinhas Soph, conte comigo também <3 beijos
Carlos Henrique Alcebíades disse…
We'll never be alone, Meg. <3
Meg disse…
never <3